domingo, 26 de maio de 2013

Resident Evil: Aniquilação




 Como grande fã dos filmes e games de “Resident Evil”, não resistir em criar uma historia à parte usando o enredo e meus personagens preferidos da série. Não é algo oficial, claro. Foi uma ideia que me transpassou depois de ler em algum lugar que os produtores dos games não tinham mais como usar a personagem marcante Clare em um novo enredo. Por amor a essa grande heroína, criei esse roteiro totalmente envolto de sua vida, reunindo todos os personagens. Espero que curta.

 Confira:
Resident Evil: Aniquilação

Aquele encontro da organização Salve a Terra já estava marcado há meses; todos os integrantes, fundadores e simpatizantes da causa foram convidados para a grande comemoração de dez anos de lutas e vitorias contra bioterrorismo no país.  Por cima foram mais de cinco mil convites, sem contar que era aberto ao público, o ginásio de W.O.G.S. em Washington, E.U.A. tinha espaço suficiente para mais do dobro de pessoas.

Clare Redfield era um dos membros que seria homenageado naquela noite, apesar de não ter fundado a ONG, era peça fundamental na tomada de decisões, era firme e determinada diferente do que seu rosto de menina mostrava, e mais que todos, tinha motivos de sobra para ser participante de uma Organização Antibioterrorista.
Ela comprou um vestido elegantíssimo e passou o dia no salão como uma boa dama, coisa que não combinava com ela, mas a ocasião pedia. Uma limusine foi buscá-la na hora marcado. E logo, ela estava abrilhantando a noite com sua beleza exuberante.
O ginásio era uma enorme quadra de futebol, mas só metade estava sendo utilizado para que o palco armado no centro da quadra tivesse só um direcionamento, um telão estava aposto fazendo o fundo do palco e havia redes de balões brancos e verdes espalhados por todos os lados, na decoração havia folhas que parecia ser símbolo da ONG e todos estavam bem vestidos como se fosse uma festa de gala.
Clare sentou na primeira fileira, onde sua cadeira estava reservada ao lado dos mais importantes membros e fundadores.
O ginásio lotou.
Os convidados tomaram todos os assentos disponíveis no evento. No salão que existe atrás da quadra, estava sendo preparado um coquetel onde todos se deleitariam após a comissão. Simpatizantes que não conseguiram lugar se aglomeraram na frente do ginásio, esperando talvez uma brecha, seguranças controlavam a entrada e os portões foram fechados antes mesmo do esperado, alguns conseguiram ficar no jardim entre o ginásio e o portão fechado, e muitos outros tiveram que ir embora.
Enfim se deu inicio.
Um dos fundadores (que estava adoentado, usando óculos escuros o que fez Clare se recordar de um inimigo já morto: Wesker) abriu a noite contando a historia da ONG e sua importância e mostrando o que conquistaram até dias atuais, fotos de membros que morreram pela causa no ataque a Casa Branca há dois anos foram homenageados, mas a noite era de alegria, um ex-cientista da Wilpharma (alguem que Clare particulamente nao confiava) também deu seu depoimento, e o mesmo aprensentou os parabenizados da noite, chamando um á um para subir ao palco. Entres eles, Clare, que foi pegar sua estatueta e dizer algumas palavras que ela ensaiou muito para o momento, mas esqueceu da maior parte, na verdade, de todo texto, só lembrou de agrader.
Gritos explodiram do lado de fora do ginásio, os seguranças pediram calma e correram para fora, quando abriram a porta, a multidão que esperava para entrar, invadiram correndo dessesperados, fungindo de algo que Clare custou  a acreditar, três Linkers invadiram o ginásio atacando a todos sem dor e piedade, os seguranças que não foram para fora - alguns atiraram nos monstros e outros conduziam as pessoas importantes para um local seguro atras do palco, entres esses Clare que quis lutar, mas era inutil sem arma e com aquele vestido. Seu coração apertou, os gritos das pessoas desesperadas doia dentro de sua alma e lhe fazia voltar no tempo. Ela, por instinto, pegou a arma de um segunraça morto e rasgou seu vestido dando liberdade a suas pernas para se moverem com a precisao que ela queria. Conseguiu matar um linker á muito custo e não entendeu porque o segundo, depois de lhe deixar sem munição, se deteve em lhe matar pouco antes de suas garras alcançarem seu pescoço, depois disso levou uma pancada no pescoço e desmaiou.

Acordou, não sabe quanto tempo depois, pendurada com as mãos para cima presa numa corda que pendia do lustre, a sala estava escura, o unico foco de luz estava sobre sua cabeça, sentiu um movimento, era um Linker que estava se aproximando, seu coração quase saltou pela boca, tentou se soltar se balançando, seus pés freneticos no ar...
- Calma. – disse uma voz masculina quando o Linker rosnou feito um cão raivoso. Clare sabia de quem era aquela voz.
O ex-cientista da Willpharma.
- Você!
O Cientista contou seus planos: ele precisava reunir os sobreviventes mais influentes de Raccon City, precisava eliminar esses que se tornaram o impecilio, porque era esses que estavam atrapalhando a grande evolução viral que os novos tempo, as novas guerras pediam. Foi então que ele pegou o celular da refem e fez um video promovendo ameaças e torturas a Clare que gritava quando era atacada pelo Cientista com socos, e mesmo em dor, ela pedia para que nao atendenssem a chamada. Olhando a agenda telefonica do celular, o cientista conseguiu enviar o video para: Leon S. Kenedy, My Brother e Princess que o cientista sabia que era Sharry, surpreendendo Clare que ninguem alem de Lion saberia disso, o lunatico releveou que estava pesquisando a vida da moça ha muito tempo.
- Eu preciso fazer isso. – disse o cientista por fim.

Leon estava retornando de uma missão quando recebeu o vídeo e junto a sua parceira Helena, desviaram o retorno para a casa e supostas férias e seguiram no mesmo helicóptero para o oeste de Washington sem avisar as autoridades.
Chris haviam passado a noite bebendo como havia feito nos últimos anos e não viu as ligações de Leon e nem a chamada de vídeo, foi a quase sete da manhã que ele levantou para atender a campainha da porta. Jill Valentine estava preocupada, o amigo não havia atendido nenhuma de suas ligações e ficou decepcionada de o motivo ter sido embriaguez. Enquanto Chris tomava banho para ir trabalhar, Jill com a intimidade de anos adquirida olhou o celular de Chris e viu mais que suas cinco chamadas perdidas, havia trinta de um tal de Sr. Kennedy e uma chamada de vídeo, ela abriu o vídeo e por pouco não enfartou, Chris reconheceu os gritos da irmã do banheiro e quase saiu despido para ver de que se tratava, entrou em choque, foi com custo que Jill conseguiu conte-lo e convencê-lo do melhor, se preparar. Como boa parceira, ela acompanhou ele a B.S.A.A. onde se carregaram de armas e pegaram um dos helicópteros sem permissão.

Era quase noite quando Leon chegou com Helena. O local estava sendo cercado de policia e ambulâncias, mas ainda não havia sido invadido. Leon conseguiu uma autorização presidencial para entrar sozinho no local com apenas Helena, mas alguns agentes da CIA intervirão e num acordo de cavalheiros, Leon liberou que mais cinco fosse com eles.
Entraram, o extenso Jardim estava lavrado de sangue e carne, corpos estava espalhado por todos os lados, eles conseguiram atravessar silenciosos e discretos, até chegar ao ginásio, a porta estava trancada, deram a volta e finalmente, viram um sinal de vida, cinco homens estavam agachados sobre um corpo...
- Sobreviventes. – disse um agente da CIA.
           Entre sussurros Leon tentou impedi-lo, os outros agentes o enfrentaram, chegando a colocar arma na cabeça dele, o agente se aproximou e os cinco homens eram zumbis no momento de refeição, o agente sobressaltou e na tentativa de fugir tropeçou em uma mulher e caiu, esta levantou segurando o agente, e em meio a luta os cinco zumbis se aproximaram e para ajudar o amigo, os outros agentes começaram a atirar, (tudo que Leon tentou impedir que acontecesse), de repente todos os corpos adormecidos no jardim se levantaram.
- É sempre assim, nunca aprendem! – resmungou Leon.
Na fuga, perderam dois dos agentes, inclusive aquele que se aproximou para ajudar os sobreviventes. Helena arrombou uma porta que encontrou e conseguiu tirar todos da zona de perigo. Os corredores estavam sinistros, ligaram as lanternas e seguiram em frente. Eles ouviram tiros e correram de encontro ao barulho, viram o vestiário com uns cinco Linkers e Sharry sozinha lutando. Se meteram para ajudar a velha amiga...
              Um helicóptero pairou sobre a parte de vidro do teto do ginásio, os policias da entrada começaram a exigir que se identificassem pelo auto-falante, Jill e Chris não deram importância e Chris com a corda de segurança amarrada a sua cintura saltou para o telhado, o que eles não esperavam é que os policias estavam falando sério e começaram a atirar contra o helicóptero que logo deu defeito e Jill para sobreviver se viu obrigada a saltar sem corda de segurança mesmo. Para sua sorte caiu nos braços musculosos de Chris, o helicóptero descontrolado ameaçou cair sobre eles, rápidos correram por toda extensão do telhado fugindo da morte eminente das velozes hélices que destruíram uma boa parte do teto e deixou a laje em falso, o que resultou na queda de Jill e Chris no meio da quadra do ginásio, encima do palco. Neste instante corpos se erguiam de toda parte escura, eram milhares de zumbis, só um exército poderia com tantos. A dupla recuou.
- Não temos munição para todos. – avisou Jill. – O que faremos?
- Corre.
Os dois matavam os zumbis que precisavam para abrir caminho, até chegarem a porta dos fundos onde conseguiram entrar e seguiram pela sala do coquetel matando os pouco zumbis empregados...

Leon agradeceu e ficou desconfiado da queda do helicóptero que salvou a vida de seus membros, as hélices mataram dois dos Linkers e um agente que já estava sendo devorado, seguiram caminho, depois de uma discussão da teimosia de Sharry em ir sozinha atender á uma chamada de vídeo daquela.
- É da Clare que estamos falando, ela representa muita coisa para mim. – Respondeu ressentida. Mesmo entendendo que Leon compartilhava do mesmo amor afetivo que Clare tinha por ela. Eram como pais.

Entre tantos, Chris encontrou sua irmã com sua parceira e das portas do fundo da mesma sala Leon apareceu com sua equipe.
- Não deveriam ter vindo, é uma armadilha. – gritou Clare.
O causador de tudo surgiu, o cientista, mal teve chance de se explicar, levou uma surra de Chris, desta vez nem Leon e nem Jill conseguiram conte-lo disso.
- É minha irmã, otário. Você mexeu com a família errada.
- Ela só era a isca, a mais acessiva de vocês, a melhor ligação entre todos, ninguém além dela conseguiria reunir todos os sobreviventes de Raccon City, os mais influentes, os destruidores da Umbrella. – contou o cientista antes de desmaiar.
 Planejaram a fuga do local já que o salão principal e o jardim estavam tomados de zumbis. O vestiário onde o helicóptero estacou era a melhor alternativa, suberiam pelas hélices até o telhado onde pediriam ajuda.
               Plano em ação, porém, houve uma surpresa no vestiário. O principal fundador da Salve-a-Terra estava lá com dois B.OW.S em seu flanco.  Seus olhos sem óculos escuros brilhavam no tom vermelho. Ele contou sua versão, o cientista não era nada, apenas uma vitima, teve a família retida para fazer o que fez, os Linkers não atacaram nem ele e nem Clare porque o fundador tinha se infectado com La Plaga, tinha total controle sobre os monstros, e a mando de alguém que ele não quis revelar, precisava matar os sobreviventes de Raccon, porque a Umbrella iria voltar, não com o mesmo nome, mas com o mesmo perfil. Armamento viral. Uma vez que o mundo estava entrando em guerra novamente, este era o momento perfeito. Mas a Salve-a-Terra precisaria estar destruída e qualquer um que pudesse intervir nos planos. 
             As B.O.W.S. atacaram. Eram dois Nêmeses.
               A luta foi tensa e intensa, Jill que tinha experiência com a coisa, sabia bem como enfrentá-lo. Enquanto a Luta, o fundador (também enganado por a aquele que ele mesmo não quis revelar, tinha se injetado do vírus que ele acreditou lhe dar poder, mas ele acabou virando um monstro mutante, sem ninguém para impedir a transformação ficou “imparável”).
           Jill, Chris, o último agente e Helena lutaram contra os Nêmeses enquanto Leon, Sharry e Clare enfrentam o Chefe. Entre quebras de paredes e investidas perigosas, Jill consegue detonar o primeiro B.O.W., o segundo também é destruído, mas quase mata Helena a deixando á mancos, a porta do salão que estava desde antes sendo esmurradas pelos zumbis, finalmente abriu e a situação só piorou.
         Não tinham tempo para matar o chefe a questão agora era fugir.
          Distraindo o monstro Leon e Chris deixam brechas para que os outros subissem pelas hélices do helicóptero e fugissem pelo buraco no teto. Assim foi feito.
Chris pede que Leon fuja, e ele, relutante, obedece, Chris sozinho com o monstro quase se sacrifica se não fosse por sua parceira Jill que amarrada a corda a qual o mesmo pulou, o pega o tirando do alvo do monstro e dos zumbis. Eles conseguem subir para o teto com a ajuda dos outros e todos correm feitos loucos. Os policias do portão (que há pouco decidiram invadir) só entendem o que se passava quando o monstro emergiu no telhado. Tiros irromperam de todos os lados.
           Leon e os outros (menos Jill e Clare) pularam do telhado quando lançaram uma granada, mal se recuperaram e tiveram que lutar contra os zumbis do jardim, para sorte deles, os policias estavam cooperando, o monstro Chefe não morria, foi quando Jill e Clare surgiram com o lança foguetes que estava dentro do helicóptero (Jill voltou ao vestiário enquanto Clare lhe cobria com os zumbis) e lançaram para Chris, este não hesitou em atirar contra o monstro que somado as balas certeiras do Agente, finalmente o monstro morreu, contra a vontade de Leon que queria de algum modo interrogar o Fundador (que mesmo monstro tinha certa consciência) para descobrir seu mandante.
           A imprensa aparece e nenhum depoimento é dado, a policia da cidade foi vetada a entrar no ginásio, a Equipe B.S.A.A. foi chamada para limpar a área. Clare decepcionada de trabalhar para uma mentira quase sua vida toda, resolveu fundar sua própria ONG antibioterrorista, mas a pedido de Jill, resolve passar um tempo com o irmão. Leon volta a seu apartamento esgotado, e totalmente triste de tantas pessoas inocentes morrerem por esse vírus que se tornou uma maldição em sua vida.  Como por dinheiro pessoas se corromperem tão fácil.
             Uma versão descarada do incidente foi divulgada: Um helicóptero perdeu o controle e caiu sobre o ginásio matando metades das pessoas e a outra metade morreu asfixiada pela fumaça tóxica que emergiu da explosão.
           Jill era totalmente contra, preferia que as pessoas soubessem da verdade, mas novamente se via pequena demais para revelar ao mundo, seria ridicularizada e chamada de mentirosa como aconteceu em Raccon City quando ela e Chris escaparam da mansão.
Leon esperou que Helena se recuperasse para propor descobrirem quem estar por trás da volta da Umbrella.
- A Umbrella não vai voltar. É uma promessa.  

Nenhum comentário: